Manutenção preventiva ao entupimento de Indústrias

O trabalho em indústrias é constante. Por isso mesmo, não pode parar por qualquer motivo não planejado.

Entupimentos podem gerar grandes transtornos e até mesmo acidentes.

Por isso, é importante realizar a manutenção preventiva.

Para isso, a Desentupidora MAIS atua no desentupimento de indústrias químicas, siderúrgicas, construção civil, alimentícia, automobilística, farmacêutica, petroquímica e de outros diversos segmentos.

Conheça nossos serviços e dicas para descobrir os cuidados necessários de como é feito o desentupimento nas grandes indústrias do país.

A importância do desentupimento de indústrias

Sem dúvidas, todas as indústrias necessitam de cuidados específicos e maiores quando se trata de suas tubulações e encanamentos.

Independentemente de qual seja o ramo, a o bom funcionamento da rede hidráulica são componentes necessários e essenciais para garantir a tranquilidade e ausência de preocupações.

O entupimento das tubulações, ainda que pequeno, pode gerar riscos para o meio ambiente e para a saúde humana, além de prejuízos financeiros.

Por isso, o desentupimento de indústrias, em quaisquer segmentos, seja alimentício, farmacêutico ou higiene, devem ser realizados de forma corretiva e preventiva.

Assim, você evitará qualquer incômodo de entupimento, além de mau cheiro, protegendo a natureza, os estabelecimentos, seus colaboradores e clientes e a sua marca.

Como é feito o desentupimento de comércios e indústrias

O desentupimento das indústrias e de seu sistema de tubulação deve, obrigatoriamente, ser realizado por equipe especializada, com a utilização de métodos eficazes, tais como o hidrojateamento, jateamento a gás ou soldagem.

O hidrojateamento é o procedimento mais ecológico dos três métodos de desentupimento, pois garante limpeza e desobstrução com apenas com água e pressão muito elevada, excluindo os riscos de produtos contaminantes.

Além disso, ele é capaz de remover obstruções encrostadas nas tubulações, sem causar qualquer dano na estrutura dos canos, aumentando o tempo de vida útil das tubulações.

O jateamento a gás é muito utilizado nas indústrias, para o preparo de grandes tubulações especificamente para a limpeza e higiene de agentes contaminantes, já que os materiais transportados nesses canos geralmente não são compatíveis com água, impedindo a utilização do método de hidrojateamento.

Nesses casos, é utilizado gelo seco não poluente para preservar a estrutura das tubulações das indústrias, para não agredir o meio ambiente.

Por fim, a sondagem consiste na inserção de um cabo nas tubulações para a limpeza e desobstrução, indicada para encanamentos abaixo de 200mm e com muitas curvas.

O procedimento é realizado por meio de um maquinário elétrico e pode ser realizado com material flexível, recomendado para encanamentos com muitas emendas.

É importante não esquecer, que todos os resíduos retirados das tubulações no desentupimento das indústrias devem ter fim adequado, principalmente os contaminantes, como resíduos e efluentes industriais.

Peça um orçamento gratuito 24 horas para desentupimento de indústrias

A Desentupidora MAIS possui vasta experiencia quando se trata de desentupimento de industriais, nos mais diversos segmentos, com atendimento 24 horas, aberta dia e noite, 7 dias por semana inclusive sábados, domingos e feriados.

Atendemos todo o Estado de São Paulo, região metropolitana, interior e baixada santista.

Entre em contato conosco e agende uma visita. Faremos uma avaliação completa do local e providenciaremos um laudo com orçamento gratuito.

Para mais informações e orçamentos, acesse https://desentupidoramais.com.br/ ou ligue 0800 771 4179.

Precisando de orçamento para desentupir Indústrias?

Fale com a Desentupidora MAIS.

Fale conosco ou ligue para nossa Central de Atendimento:
Plantão 24 horas 0800 771 4179